sábado, 27 de junho de 2009

Walls an Bridges


Pois é, os links de meus posts musicais anteriores já eram, mas é inevitável, e ando meio sem saco de renovar, então quem quiser baixar depois de ler a resenha, é só usar aquele macetinho básico do Google pra achar álbuns...

Esse álbum do John Lennon não me chamou atenção por inteiro, pois apesar de conter ótimas músicas, como "scarred", não me causou muito entusiasmo como um todo. De repente pq ultimamente não tenho podido ouvir álbuns, mas sim músicas isoladas (falta de tempo entre outras coisas).

Mas existem duas músicas nessa gravação que valem mesmo 3 minutos da sua vida para ouvir. As duas são de uma beleza ímpar, bem como de um criatividade absurda do John, fodas...

Só lembrando que Walls and Briges é uma espécie de produto da dor de corno do Lennon na época que a Yoko quis dar um tempo a ele, e Bless You, a primeira das duas canções de que antes falei é algo assim de se ouvir e ficar pensando, o que ele tem que os sertanojos da vida e cantores românticos em geral não?

De repente sentiu realmente a dita lesão cotovelar, e não ficou rimando amor com dor pra vender milhões de discos, pois Bless You é algo assim de inesquecível, puta música. Tem um lance meio que de música de barzinho ou restaurante, mas com a genialidade do Lennon incrustada, prova de que se o músico for bom , não interessa o gênero que ela adere. Pois vc sente a saudade do cara e a dor de corno pulsando a cada segundo da música, algo verdadeiro, quase palpável, coisa de quem entende o que faz.

Já Dream 9, ou algo assim, sei lá, talvez 9 dream... mais conhecida pelo mainstream, usa frases em outra língua no refrão, que não sei qual, problema que um wikizinho resolve tranquilo, é só não ter preguiça de consultar como eu.

Essa música me marcou pela progressão de acordes, que é até simples, mas muito bem construída, artística msm, misturando várias idéias de uma forma que ficou fluída, sem forçar a barra, como algumas bandinhas merdas de math-rock fazem hj em dia, que são um pé no saco.

A parte que mais me chamou atenção em 9 dream é quando o John canta que ouve alguém chamando seu nome, e vem uma voz feminina meio fantasmagórica e terrivelmente sexy dizendo Joooohn, putz! Paudurescente. Sem contar os dedilhados que separam a música, de extremo bom gosto.

Enfim, essas duas tem que ser ouvidas, por quem tá com dor de corno ou não, pois são canções inesquecíveis; e vejam só o que renderam pra eu escrever, talvez mais até do que um álbum inteiro.

Engraçado, hj em dia, pela facilidade em baixar, vejo que muitos, como eu estava fazendo há pouco tempo, houvem músicas em bloco, ouvem álbuns e não sons. Será que isso é bom? Talvez sim, mas às vezes tb acho válido prestar mais atenção em detalhes do que analisar um cd inteiro. Até o próximo post.

Jooooooohn....