segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novos e fodas




Sem me desculpar pela carência de mais detalhes deste post, que é meramente uma recomendação, indico com louvores os novos trabalhos de Otto, Cidadão Instigado e Arnaldo Antunes.

O do Cidadão Instigado, paraibinha pra Maria (outra colaboradora desse blog), é um show de cores e criatividade, com canções lindas sob vários aspectos. Fernando Catatau é um gênio e sua guitarra é uma das melhores de que já possa se ter obtido notícia. destaque para a faixa "Cabeção", a única que ainda não consegui absorver, principalmente pela duração longa e complexidade técnica, mas crássico indiscutível do brega progressivo. Uhuuuuu! (nome do álbum)
Não dá pra citar uma música só do Uhuuuu, pois esse álbum é clássico de ponta a ponta, sem exagero, nada mais que genial. UHUUUUUUUU!!!!!

Detalhe, foda o show dele no circo voador, RJ, dia 24,tocando faixa a faixa do CD na ordem do mesmo e depois fazendo o desfile dos hits do brega progressivo underground, dos álbuns anteriores. Foi foda e eu tava lá.

Otto, por sua vez, na faixa 6 minutos, q tem 6 minutos , paga uma de Nando reis soando melhor que o próprio. Gosto desses cantores, que enfatizam algumas frases como se fossem axiomas nas canções (Isso é pra morrer!Na "6minutos), (isso inclui até o chorão do CBJR de certa forma). A primeira faixa, "CRua", é daquelas que tem arranjos orquestrados grandiosos, que poderia soar pomposa, mas o Otto consegue dissolver essa exuberância na sua já natural performance visceral, dando uma equilíbrio pra canção, lembrando que no cume da melodia principal o Otto mete um "fodia" na letra. BRAVO. Adoro essa perversão lírica do cara... destaque pra Janaína tb (leve mimos pra sereia), que explode num troço meio axé acelerado no final. Voltando a "6 minutos" destaque pra guitarra nervosa com alguns efeitos pra ficar mais nervosa do Fernando Catatau, que dá um toque hendrix na imitação nando reis do Otto. Ah, o álbum chama-se... Essa noite acordei de sonhos intranquilos.

Por fim, acho que ouvi duas músicas ou mais do novo do Arnaldo Antunes, "Iê Iê Iê", confesso que não achei assim tão interessante. Mas como a crítica especializada tá arriando as calças pra ele e o Fernando Catatau ( dando uma de Omar Rodriguez-Lopez, (tá em todas)), a qual tenho profunda admiração artística tb partcipa do álbum, achei pertinente mencionar aqui no final. destaque para o hitzinho "Longe" música fofa e muito bem construída, com direito a solo de guita slashiano ( ou georgeharrisonano na música "Somemthing)e talz.