quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MBB - Cássia Eller - Aquele Grandão e Não Sei O q q Eu quero da Vida



Começando com meu tão amado rock e uma obviedade, Cássia Eller. Linda índia rockeira.
É até uma obviedade, por isso coloquei duas músicas desconhecidas: " Aquele Grandão" e Não Sei o que q eu quero da vida", esta de coautoria de Arrigo Barnabé, um lokão aí da música brasileira.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Música Boladona Brasileira

Será que existe essa vertente em nosso complexo musical?

Não se sabe, haja vista aquelas cantoras sorridentes e aqueles boiolas que ficam murmurando merdas enquanto tentam extrair as harmonias mais complexas e dissonantes daqueles violões irritantes. Isso sem falar desses submovimentos rebolativos estúpidos que sazonalmente aterrorizam ouvidos pertencentes a não idiotas, tb sendo irritante o tradicionalismo do samba, ritmo representativo de nossa expressão musical, em que aqueles filhos de pagodeiro da antiga ficam repetindo clássicos de 50 anos de idade, sem qualquer renovação. Parece que o samba morreu e tão fazendo taxidermia com a porra dos restos.

Esse lance de suinguezinho, malemolência, complexidade, remelexo, dignidade, respeito à tradição...

Será que existe a MBB? A música boladona brasileira? É esta que irei pesquisar e expor aqui no blog.

E não esperem q vou procurar bandas de rock com pegada forte, nem nenhuma viadagem desas aí que se diz música pesada, que não passam de uma grande viadagem. Procuro artistas inspiradores, que orgulhem seus compatriotas, pela sua personalidade e sua arte.

Será que existem?

Passemos a investigar.